Cantor e compositor entrega storytelling sobre relacionamento em seis faixas românticas
Nosso Ciclo até Aqui celebra o amor com seis singles de MPB acústica na voz de André Sansi. As canções autorais Algo Fala em Mim, Meu Último Dia, Vou Cantar, Contigo Sou e Tudo Era Você, deram prévia ao EP que estreia hoje com o lançamento da canção que leva o título do trabalho distribuído pela Tunecore. “O novo projeto fala sobre relacionamento de forma leve e alegre e conduz o ouvinte pelas fases que vão do primeiro encontro ao casamento” brinda Sansi.
Com uma sonoridade que permeia entre a MPB e o pop folk com acústica e voz leve, André Sansi traz para suas músicas referências que vão de Vander Lee a Djavan passando pela banda espanhola Morat, Max Vianna e Jorge & Mateus, o resultado é um mix de brasilidade envolto por violão acústico. O EP tem produção assinada por Fábio Cadore “Além de produtor, ele é cantor também, tem um trabalho lindo e gravou tudo o que soa neste projeto” explica André.
O cantor e compositor paulistano, reside desde 2016 em Finestrat, na Espanha, onde faz parte da banda pop Swag. A sua bagagem artística inclui apresentações como musico do Bar Brahma por 9 anos, um álbum com canções autorais com mais de 2 mil cópias vendidas de mão em mão, apresentações em bandas de casamento e em cruzeiros pela Europa. Conheça mais sobre a trajetória artística de André Sansi com as 11 faixas dos discos Eu Sou Assim de 2013 e Eu Sou Assim (acustico) de 2024 ou ainda na faixa Não É A Toa de 2020 e no single No Caminho das Flores de 2024.
Faixa a Faixa do EP Nosso Ciclo Até Aqui:
Algo Fala em Mim – A canção que abre o EP reconecta o artista com a escrita. Após cinco anos sem compor, Sansi sentiu inspiração e a letra fala justamente da sua conexão com a música. “Por um tempo, por dentro ficou tudo bagunçado e quando escrevi, entendi melhor que algo sempre me leva em direção a ela”.
Meu último dia – O single autoral do cantor paulista André Sansi tem objetivo de incentivar o ouvinte a valorizar as coisas simples da vida, a canção é uma MPB com variações de
xote, feita por quem bebeu na fonte de Djavan e Vander Lee. A percussão, sanfona e banda orgânica, acolhe e energiza enquanto contempla a natureza, a família, o amor e as amizades em seu estado mais puro.
Vou Cantar – O terceiro single do novo EP do cantor e compositor brasileiro que mora na Espanha há quase 10 anos, entrega um samba jazz cheio de referências da MPB, partido alto e do pagode anos 90. A mixagem de ritmos chega com uma mensagem de esperança, força para seguir e unir. Com linhas bem definidas e inspiradoras é uma harmonia muito presente, o single remete a cadência de Maria Rita e Djavan conectados a poesia suburbana de Martinho da Vila.
Contigo Sou – A canção sobre casamento reforça o conceito de amor, família e fé que o artista apresenta em suas músicas. Desta vez, sua musicalidade entoada pelo violão forte e encorpado do folk, ganhou um reforço POP com melodias que lembram Djavan e referências que vão da banda colombiana de pop rock latino Morat ao hit A Hora é Agora de Jorge & Mateus.
Tudo Era Você – André Sansi conta uma história de amor onde a cumplicidade resulta no amadurecimento do relacionamento. Com referências que vão de Vander Lee a Djavan, o artista paulistano contempla o amor romântico e as relações no geral. Na faixa o compositor expõe parte do seu eu lírico sob acordes do violão que são a base para o diálogo que forma a melodia, algo que remete a Canções de Rei do Max Viana.
Nosso Ciclo até aqui – A faixa título do EP com seis canções que integram esse projeto que celebra o amor. Ao contemplar o seu relacionamento em forma de música André Sansi mantém viva a chama da paixão e registra de forma vitalícia seus sentimentos do primeiro encontro ao casamento. A sonoridade autoral permeia entre a MPB e o pop folk com acústica e voz leve.
Spotify – Apple Music – Deezer – Instagram – YouTube